De acordo com fonte da ANA, "a situação tende a normalizar no aeroporto, estando, neste momento, o tráfego a ser feito sem constrangimentos"
A operação no Aeroporto Internacional da Madeira "tende a normalizar", disse hoje à Lusa fonte da concessionária ANA - Aeroportos de Portugal, enquanto a TAP reconhece estar a fazer "os possíveis para minimizar os impactos nos passageiros".
As abertas na intensidade do vento na pista do Aeroporto Internacional da Madeira têm permitido aterragens e respectivas saídas das aeronaves e, de acordo com fonte da ANA, "a situação tende a normalizar no aeroporto, estando, neste momento, o tráfego a ser feito sem constrangimentos".
A mesma fonte afirmou ainda que "as melhorias das condições estão a permitir a operação".
Um voo da companhia Transavia proveniente do Porto e que na página da Internet da ANA aparece como cancelado foi directo à ilha do Porto Santo.
"A Transavia tinha umslot para o Funchal, mas optaram por fazer a operação via Porto Santo", explicou a mesma fonte.
Esta companhia aérea tem optado por este desvio, seguindo depois os passageiros para o Funchal a bordo do navio Lobo Marinho - oferryque faz as ligações inter-ilhas.
Já fonte da companhia aérea portuguesa, a TAP, reconheceu à Lusa que "a operação que está, neste momento, a ser feita é a possível no sentido de minimizar o impacto do mau tempo nos passageiros", disse, reforçando "estar a ser feito tudo o que é possível".
Apesar de a Madeira e toda a faixa costeira ocidental estarem entre hoje e quarta-feira sob 'aviso amarelo' devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora, as abertas vão permitindo a aterragem de aviões que estão, também, a consentir a saída dos mesmos.
Só para hoje estão previstos mais de 50 movimentos no aeroporto Internacional da Madeira que apenas se irão realizar na totalidade se o vento der tréguas.
Os fortes ventos que se fazem sentir no principal aeroporto do arquipélago da Madeira desde sexta-feira já provocaram o cancelamento de mais de 100 voos, afectando cerca de 15 mil passageiros, segundo um balanço feito na segunda-feira à tarde pela ANA.
Operação no Aeroporto da Madeira está a "normalizar"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.