Sábado – Pense por si

Onde Costa ficou aquém e além de Marcelo

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 12 de março de 2021 às 08:00

O Presidente queria testagem antes da reabertura de escolas, mas o processo terá outra ordem. Queria rastreamento, e tê-lo-á. Queria vacinação pensada para o regresso às aulas, mas a acontecer, será já com estas a funcionar. Queria rigor pascal, e esse fica pela metade.

A última vez que Marcelo Rebelo de Sousa falou ao país por ocasião de um Estado de Emergência foi a 25 de fevereiro. Desta vez, a caminho da Santa Sé, num silêncio que também foi objeto da leitura de que não quereria mostrar apoio ao plano hoje apresentado pelo primeiro-ministro, o Presidente da República nada disse sobre as medidas concretas agora conhecidas. No entanto, o que disse há 15 dias continha uma série de recados que podem ser comparados com o que agora acontece.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?