Sábado – Pense por si

Governo autoriza todas as modalidades desportivas a partir de 3 de maio

Após a Páscoa, poderão ser praticadas as modalidades de baixo risco, assim como a atividade ao ar livre até quatro pessoas.

O Governo vai autorizar a prática de todas as modalidades desportivas a partir de 03 de maio, de acordo com o plano de desconfinamento, devido à covid-19, anunciado hoje pelo primeiro-ministro, António Costa.

Desde meados de janeiro, quando foi decretado o novo confinamento, apenas era "permitida a atividade física e o treino de desportos individuais ao ar livre, assim como todas as atividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas".

Assim, de acordo com o plano hoje apresentado, a partir de 03 de maio serão autorizadas "todas as modalidades desportivas", numa data em que serão autorizados "grandes eventos exteriores com diminuição de lotação".

Em 05 de abril, após a Páscoa, poderão ser praticadas as modalidades de baixo risco, assim como a atividade ao ar livre até quatro pessoas.

As modalidades desportivas de médio risco serão autorizadas a partir de 19 de abril, quando será permitida a atividade física ao ar livre até seis pessoas, a abertura de ginásios sem aulas de grupo e a realização de eventos exteriores com diminuição de lotação.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.