Não se esqueça do chapéu-de-chuva. Há possibilidade de ocorrência de trovoadas.
Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros pontualmente fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o Instituto, os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e o final do dia de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, pontualmente fortes em alguns locais e possibilidade de ocorrência de trovoadas.
Em Bragança, o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 03:00 de sábado. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje céu em geral muito nublado, com abertas na região Sul durante a tarde, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes a partir da tarde nas regiões Norte e Centro e sendo em geral fracos no Baixo Alentejo e Algarve e possibilidade de ocorrência de trovoada nas regiões Norte e Centro.
A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas e com rajadas até 80 quilómetros por hora até meio da tarde, tornando-se do quadrante oeste nas regiões Norte e Centro para o final do dia e pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro. AS temperaturas mínimas vão variar entre os 08 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Lisboa, Santarém e Coimbra) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 24 (em Beja).
Oito distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.