NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A alerta para queda de neve acima de 800 metros, com acumulação acima de mil metros, que poderá superior a cinco centímetros, é válido entre as 21h de quinta-feira e as 19h de sexta-feira nos distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga.
Oito distritos do Norte e Centro de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve entre quinta e sexta-feira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
DR
A alerta para queda de neve acima de 800 metros, com acumulação acima de mil metros, que poderá superior a cinco centímetros, é válido entre as 21h de quinta-feira e as 19h de sexta-feira nos distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga.
O IPMA alerta também para impactos prováveis como a "perturbação causada por queda de neve com acumulação e possível formação de gelo", condicionando ou interditando vias, causando danos em estruturas ou árvores ou prejudicando abastecimentos locais.
O instituto também colocou dez distritos do continente sob aviso laranja na quinta e na sexta-feira devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 7 metros, podendo atingir 12 metros de altura máxima.
De acordo com o IPMA, os distritos de Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 18h00 de quinta-feira devido à agitação marítima, passando depois a laranja.
O aviso laranja para estes distritos vai estar em vigor entre as 18h00 de quinta-feira e as 19h sexta-feira.
Lisboa e Leiria estão sob aviso amarelo entre as 18h de quinta-feira e as 00h de sexta-feira, passando a laranja até às 19h.
Já Setúbal, Beja e Faro (na costa Ocidental) estarão sob o mesmo aviso, que vigora entre as 00h e as 09h (amarelo) e as 09h e as 19h (laranja) de sexta-feira.
O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe "situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.