Intervenção irá durar até ao final do ano e "corresponde à necessidade inadiável de aumentar e modernizar as instalações onde funciona a urgência".
O serviço de urgência geral do hospital de S. José, em Lisboa, vai entrar segunda-feira em obras de requalificação para modernizar e aumentar as suas instalações, num projeto com um valor de 1,2 milhões de euros.
Segundo um comunicado do Centro Hospitalar Lisboa Central, que integra o S. José, a intervenção irá durar até ao final deste ano e "corresponde à necessidade inadiável de aumentar e modernizar as instalações onde funciona a urgência".
Contactada pela agência Lusa, fonte oficial do hospital S. José indicou que, enquanto decorrem as obras, a entrada e o acesso à urgência manterão a normalidade.
As obras vão permitir aumentar as instalações da urgência em cerca de 30% e no início de 2020 haverá "mais gabinetes médicos e todas as especialidades oferecidas nas urgências ficarão concentradas na mesma zona", incluindo as de otorrino e oftalmologia, que até agora estão noutro piso.
Na psiquiatria, as obras vão permitir "significativos melhoramentos, ganhando uma sala de contenção e outra de observação".
Depois das obras, a urgência passará a ter duas entradas separadas, uma destinada aos doentes que se deslocam pelo seu pé e outra para os que são transportados por maca.
A intervenção vai ainda ser dirigida à área da triagem e às salas de espera.
No comunicado, a administração do Centro Hospitalar Lisboa Central indica que "fará tudo para minimizar eventuais inconvenientes causados pelas obras" e para garantir que a intervenção será o mais breve possível.
A requalificação da urgência geral polivalente do S. José é considerada uma obra inadiável", enquanto se aguarda a construção do novo hospital de Lisboa Oriental, cuja abertura está por agora projetada para daqui a cinco anos.
Obras de 1,2 milhões de euros na urgência do hospital S. José arrancam na 2ª feira
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.