Sábado – Pense por si

"O SEF tem um saber acumulado que não pode ser desbaratado ou minimizado"

23 de dezembro de 2020 às 07:00

Num artigo de opinião exclusivo para a SÁBADO, quatro ex-diretores do SEF apontam os riscos da separação do controlo de fronteiras do serviço de migração.

"O controlo de fronteira, despojado do conhecimento mais amplo do fenómeno migratório redunda numa atuação estritamente policial geradora de maiores atritos do que aqueles a que até agora se tem assistido", defendem quatro ex-diretores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) num artigo exclusivo publicado pelaSÁBADO na edição de 23 de dezembro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.