Sábado – Pense por si

Do que se queixam as pessoas que recorrem ao SEF

José Couceiro com Leonor Riso 23 de dezembro de 2020 às 18:53

Tempos de espera prolongados, o número de apoio que não chama ou vai para voicemail, e erros na emissão de documentos. As reclamações feitas no Portal da Queixa sobre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Telefonar todos os dias, das 9 horas da manhã até às 20 horas, durante quatro meses, para nunca obter uma resposta, apenas ovoicemailou uma linha interrompida. Este caso é uma das 1.086 reclamações que se podem ler no Portal da Queixa sobre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.