Sábado – Pense por si

Do que se queixam as pessoas que recorrem ao SEF

José Couceiro com Leonor Riso 23 de dezembro de 2020 às 18:53

Tempos de espera prolongados, o número de apoio que não chama ou vai para voicemail, e erros na emissão de documentos. As reclamações feitas no Portal da Queixa sobre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Telefonar todos os dias, das 9 horas da manhã até às 20 horas, durante quatro meses, para nunca obter uma resposta, apenas ovoicemailou uma linha interrompida. Este caso é uma das 1.086 reclamações que se podem ler no Portal da Queixa sobre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.