Sábado – Pense por si

O que Marcelo já disse dos outros políticos

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 09 de março de 2016 às 08:00

O “menino” que só joga se o deixarem ganhar, o “teimoso”, o que “não tem jeitinho nenhum”: são os novos parceiros institucionais do coment..., perdão, do Presidente eleito

Na campanha, foi acusado pelos adversários de não querer dizer nada sobre coisa nenhuma. Mas não era preciso. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República eleito no dia 24, já tinha dito tudo e mais alguma coisa sobre toda a gente da política, nos seus comentários na RTP ou na TVI. Do primeiro-ministro ao presidente da Assembleia da República, passando pelo líder do maior partido da oposição (por sinal o seu) e não só, todos já sentiram a dor de uma alfinetada de Marcelo. Problema: agora serão eles os seus parceiros institucionais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.