Sábado – Pense por si

"Temos de cicatrizar feridas"

Filipe Garcia 09 de março de 2016 às 11:31

"Temos, pela frente, tempos e desafios difíceis a superar", avisou Marcelo Rebelo de Sousa no discurso de tomada de posse na Assembleia da República em que prometeu ser "um guardião" da Constituição e lutar por "mais justiça social"

"Portugal é a razão do compromisso solene" que Marcelo Rebelo de Sousa assumiu, o de ser Presidente da República. Depois de cumprimentados Presidente da Assembleia da República, os três Presidentes da República presentes assim como Mário Soares, agradecendo a presença dos três ilustres convidados estrangeiros - Rei de Espanha e os presidentes de Moçambique e da Comissão Europeia -, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu a Constituição, lembrou os tempos difíceis que se vivem e prometeu "lutar por mais justiça social". "Temos de cicatrizar feridas destes tão longos anos de sacrifícios, no fragilizar do tecido social, na perda de consensos de regime na divisão entre hemisférios políticos", disse o agora Presidente da República.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.