Venezuela: Governo saúda libertação de lusodescendente Jaime Reis Macedo
O MNE anunciou no domingo a libertação do médico Pedro Javier Rodriguez, de 43 anos, que esteve detido por atividade oposicionista nas redes sociais durante três meses.
O MNE anunciou no domingo a libertação do médico Pedro Javier Rodriguez, de 43 anos, que esteve detido por atividade oposicionista nas redes sociais durante três meses.
Candidato presidencial voltou à ideia de que "nunca foi tão fácil identificar o que separa os dois candidatos" que disputam a segunda volta.
O presidente norte-americano recusou comentar novas revelações no caso Epstein e desvalorizou referências a aliados políticos. Quando questionado sobre as vítimas, Trump insultou a repórter e criticou a estação para que trabalha.
Grupo editorial recusou publicar obra sobre o partido de Ventura depois de ter sido entregue pelo autor. Sem explicações, rescindiu contrato.
Andou pelo mundo como guitarrista de Amália Rodrigues, ganhou fama a cantar nos festivais da canção mas quis voltar às origens no fado. Aos 68 anos e 50 de carreira, diz que não pode dar-se ao luxo de parar de trabalhar.
Desde o início de 2025 morreram 36 imigrantes após terem sido detidos pelo ICE, o braço armado da política de imigração norte-americana. Há largas dezenas de relatos de maus tratos nos campos operados por privados. É o lado menos visível da escalada promovida pela presidência de Donald Trump.
O líder do Chega fez campanha nos escombros da depressão Kristin e na sua terra natal, em Mem Martins. Reportagem nos bastidores da corrida.
As instalações francesas da plataforma X foram alvo de buscas por alegadas irregularidades no site.
Na mesma entrevista, o líder da FIFA defendeu a atribuição do primeiro Prémio da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Parece anedótico mas é estrutural, agravado pela cegueira colectiva perante o que está à vista de todos. Sempre existiram tempestades mas hoje são mais frequentes e intensas.
Médico luso-venezuelano, filho de pai madeirense, foi colocado em liberdade, após cerca de três meses e meio de detenção na Venezuela.
Candidato continua a colecionar apoios à direita.
Queda do ditador Marcos Jiménez levou o arquiteto a abandonar o seu plano. O que seria um centro comerical acabou por se tornar num local de abusos: prisioneiros eram transferidos para celas muito quentes ou muito frias, algumas tinhas iluminação constante, noutras prevalecia a escuridão.
"Nós temos de nos focar em ajudar. Ajudar é mostrar às pessoas o que está a acontecer e não andarmos a fazer outra coisa qualquer", vincou o candidato.
Candidato presidencial visitou uma estufa na zona de Ortigosa.
Autarca criticou também a "enorme confusão" na resposta às zonas afetadas pela depressão Kristin.