Sábado – Pense por si

O que defenderam os pequenos partidos na estreia no Parlamento?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 30 de outubro de 2019 às 20:54

Os partidos estreantes tiveram o primeiro embate parlamentar com António Costa. Corrupão, saúde, educação e migrações foram alguns dos temas abordados.

Joacine Katar Moreira, doLivre, questionou o primeiro-ministro sobre o orçamento para combater as alterações climáticas, direito à nacionalidade e valor salarial. A deputada disse que nenhum dos deputados conseguiria vier com os "ordenados mínimos miseráveis, que nós normalizamos". João Cotrim Figueiredo criticou os 24 anos de pobreza em que o país incorreu, afirmando "programa [do Governo] é mais do mesmo, não tem rasgo nem ambição". JáAndré Venturaquestionou a falta de propostas para a saúde, a segurança do país e corrupção. E lembrou que o ex-líder socialista está a ser questionado sobre este crime. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.