Sábado – Pense por si

O PS de Penafiel, os ajustes diretos e o inspetor da PJ que entrevistou José Sócrates

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 09 de junho de 2021 às 08:00

O caso dos ajustes diretos ao ex-chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos terá começado com uma guerra interna entre os socialistas, na qual surge um inspetor da Polícia Judiciária com atividade política ativa

Uma guerra nos bastidores do PS de Penafiel terá estado na origem de uma denúncia que levou, esta terça-feira, a Polícia Judiciária a fazer buscas a Nuno Araújo, antigo chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos, e algumas câmaras municipais, por suspeitas de corrupção e tráfico de influências. O caso dos ajustes tem sido denunciado, nos últimos anos, na rede socialFacebook, por um empresário local, Sebastião Penas, que na sua página pessoal quer num grupo fechado, designado "Politicamente falando", onde designou, a 1 de fevereiro de 2018, Nuno Araújo como o "Nuno contratos"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?