Sábado – Pense por si

O pai de todos

João Pedro George
João Pedro George 24 de outubro de 2018 às 09:00

Ter um pénis, para alguns homens, é a declaração de uma atitude em relação à vida e às mulheres. É a essência masculina do prazer, do desejo, da virilidade e da potência sexual, mas também o instrumento de uma sujeição e de uma agressão

Fixemos o terreno e os limites do debate com desassombro: o pénis. O comportamento do pénis, como temos visto nas notícias (movimento #MeToo, caso Cristiano Ronaldo, acórdão da Relação do Porto sobre a mulher violada por dois funcionários de uma discoteca de Vila Nova de Gaia), é a grande questão actual. Ora, para se perceber o que se está a passar, é necessário reconhecer que encontrar designativos para o pénis, para a sua dimensão, feitos e poderes, é uma preocupação que não larga (alerta de aliteração) os proprietários de pénis portugueses. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.