Sábado – Pense por si

Nuno Rebelo de Sousa mencionado em caso de corrupção em Espanha

Leonor Riso , Nuno Tiago Pinto 11 de outubro de 2024 às 10:38

O filho do Presidente da República é referido em mensagens trocadas entre Victor de Aldama, um dos protagonistas do caso Koldo e Cláudio Rivas, empresário do setor dos hidrocarbonetos, ambos investigados num processo de fraude fiscal no valor de €182 milhões. Nuno Rebelo de Sousa diz que "não conhece o referido senhor" e que o assunto "é-lhe totalmente estranho".

Victor de Aldama, ex-presidente do clube de futebol Zamora FC, detido por corrupção em Espanha no âmbito do chamado caso Koldo, e Claudio Rivas, empresário do setor dos hidrocarbonetos estavam a tentar expandir para Portugal a atividade da Villafuel, uma rede de gasolineiras. E é numa troca de mensagens escritas entre os dois através da aplicação Signal – a que aSÁBADOteve acesso – e que integram os ficheiros da Guardia Civil, remetidos recentemente à Audiência Nacional espanhola no âmbito de uma investigação de fraude fiscal no valor de 182 milhões de euros, que Nuno Rebelo de Sousa é referido. Nessas mensagens, Aldama refere ter marcada uma reunião com o "filho do presidente de Portugal" e que este lhe teria perguntado se poderia "entrar na empresa com uma percentagem". ÀSÁBADO, Nuno Rebelo de Sousa diz que o assunto é-lhe "totalmente estranho". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.