Sábado – Pense por si

No Governo deu, no privado beneficia

Gustavo Sampaio 26 de maio de 2016 às 08:08

Ex-governante Manuel Castro Almeida em situação equívoca. Com Luís Marques Mendes como sócio, o agora gestor administra fundos de um programa que dirigiu

Depois de, entre 2013 e 2015, ter exercido as funções de secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, onde foi responsável pela concepção e gestão do novo programa de fundos comunitários Portugal 2020, Manuel Castro Almeida foi trabalhar para o sector privado. A 1 de Fevereiro passado tornou-se sócio e presidente do Conselho de Administração da Mistura Singular - Capital, uma sociedade que detém 18% do capital da empresa de acessórios industriais Tupai. A qual beneficiou da aprovação de um projecto no Compete 2020 (um dos programas operacionais do Portugal 2020), a 23 de Outubro de 2015 (quando Castro Almeida era secretário de Estado), obtendo financiamento comunitário de cerca de 103 mil euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.