Sábado – Pense por si

"Não há necessidade de reforçar as medidas mais eficazes": Secretário de Estado da Saúde sobre aumento de casos

Diogo Serra Lopes sublinhou que o reforço da testagem à Covid-19 é a principal medida a tomar para combater o aumento de casos na zona.

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serra Lopes, falou esta segunda-feira, em Vila Franca de Xira, sobre as medidas a tomar relativas ao aumento de casos da Covid-19 na zona de Lisboa e Vale do Tejo.

"O que se vai fazer em Lisboa é reforçar os mecânismos que já existem para testarmos mais gente", sublinhou, acrescentando que os rastreamentos vão acontecer através de testes rápidos e com a aplicação de testes nos diferentes setores (se houver necessidade) e em contextos familiares.

"Não há necessidade de reforçar as medidas mais eficazes", reforçou. 

Quando questionado, Diogo Serra Lopes sublinhou que "não disse que faltavam rastreadores na zona de Lisboa e Vale do Tejo" e que a equipa da Covid-19 "vai fazendo o que é necessário". 

Quanto aos festejos do Sporting, o secretário de Estado da Saúde afirma, que "há mais desconfinamento e isso é anterior aos festejos (do Sporting)".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.