Sábado – Pense por si

Mulher que burlou Estado ao inventar grávidas já falsificou baixas

SÁBADO
SÁBADO 10 de março de 2019 às 09:14

Funcionária criou no sistema informático da Segurança Social 85 perfis falsos de grávidas para receber abono de família pré-natal. Durante quatro anos, terá tido um rendimento mensal médio de 13 mil euros e lesado o Estado em mais de meio milhão de euros.

Mães solteiras e com baixos rendimentos. Era este o perfil das mulheres grávidas inventadas por uma funcionária, de 49 anos, do Centro Distrital de Coimbra da Segurança Social para poder receber o valor máximo do abono de família pré-natal. Através do esquema, a mulher apropriou-se de 600 mil euros ao longo de quatro anos, tendo sido agora detida pela Polícia Judiciária.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.