Sábado – Pense por si

Mulher atingida a tiro em Guimarães num "contexto de violência doméstica"

"Não sabemos ainda qual a relação entre os dois, sabemos que foi num contexto de violência doméstica e que houve três disparos", informa a PSP.

Uma mulher foi hoje atingida com tiros "num contexto de violência doméstica" em Guimarães, sofrendo ferimentos ligeiros, disseram à Lusa fontes da PSP e dos bombeiros locais.

Segundo fonte do Comando Distrital da PSP de Braga, o autor dos disparos "está a ser localizado", tendo o caso ocorrido na Rua António Costa Guimarães, freguesia de Urgezes, naquele concelho no distrito de Braga.

"Não sabemos ainda qual a relação entre os dois, sabemos que foi num contexto de violência doméstica e que houve três disparos", disse.

A mulher foi assistida no local pelo Bombeiros Voluntários de Guimarães, que foram acionados às 07.53, disse à Lusa fonte daquela corporação.

"A senhora foi transportada para o Hospital Nossa Senhora de Oliveira, em Guimarães, com a indicação de ferido ligeiro", adiantou.

No local esteve também a PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.