Sábado – Pense por si

Incêndios: Bombeiro detido por suspeita de atear fogo no concelho de Alcobaça

20 de agosto de 2020 às 10:20
As mais lidas

A Polícia Judiciária adianta que o suspeito residia na zona onde ocorreu o incêndio, ateado com recurso a chama direta.

Um bombeiro de 29 anos foi detido por suspeita de ter ateado um incêndio que ocorreu na segunda-feira na zona de Pataias, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que o suspeito residia na zona onde ocorreu o incêndio, ateado com recurso a chama direta.

"A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito do DIAP - Caldas da Rainha, recolheu elementos de prova que esclareceram as circunstâncias em que ocorreu um incêndio florestal no passado dia 17 de agosto, na zona de Pataias, Alcobaça, tendo procedido à detenção do presumível autor", é referido na nota.

O detido foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.