Sábado – Pense por si

MP investiga dois cursos de Comandos por agressões a recrutas

SÁBADO
SÁBADO 08 de dezembro de 2020 às 12:58

Os cursos que estão a ser alvos de investigaão são anteriores à instrução do curso no qual morreram dois recrutas. Investigação internad o Exército tinha sido arquivada.

Dois cursos de formação de recrutas nos Comandos que antecederam o curso 127 - que culminou com a morte de Hugo Abreu e de Dylan da Silva - estão a ser investigados pelo Ministério Público. Cinco instrutores foram constituídos arguidos entre fevereiro e setembro deste ano, dois dos quais estão a ser julgados no âmbito do curso 127,avança o jornal Público. Os cursos em causa, 123 3 125, foram ministrados em abril de 2014 e outubro de 2015.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?