Sábado – Pense por si

MP instaura inquérito à morte de piloto de helicóptero

21 de agosto de 2017 às 19:21
As mais lidas

O helicóptero da Everjets embateu em linhas de alta tensão e incendiou-se ao bater no solo, provocando a morte do piloto

O Ministério Público instaurou um inquérito à morte do piloto do helicóptero que no domingo se despenhou no combate a um incêndio no conselho de Castro Daire, disse à Lusa fonte oficial.

De acordo com a Protecção Civil o helicóptero foi chamado para o dispositivo de combate a incêndios às 11:45 de domingo, tendo feito duas descargas de água antes do acidente, que ocorreu às 12:25.

O helicóptero da Everjets embateu em linhas de alta tensão e incendiou-se ao bater no solo, provocando a morte do piloto, que desde 2013 participava neste tipo de missões.

A Everjets, empresa proprietária do helicóptero ligeiro que se despenhou, também já anunciou a instauração de um inquérito às circunstâncias do acidente e garantiu a substituição do aparelho no dispositivo de combate aos incêndios.

O Presidente da República lamentou a morte do piloto e a ministra da Administração Interna expressou condolências e afirmou que o Governo "disponibilizará todo o apoio" à família.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.