Ministro da Economia testa positivo à covid-19

Ministro da Economia testa positivo à covid-19
SÁBADO 19 de janeiro
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas

Pedro Siza Vieira já estava em isolamento profilático após ter estado em contacto com o ministro da Finanças, infetado com o novo coronavírus.

O ministro da Economia testou positivo à covid-19, informou o Ministério em nota enviada às redações. Pedro Siza Vieira já estava em isolamento profilático, desde sábado, após ter estado em contacto com o ministro da Finanças, que está infetado com o novo coronavírus. "Tendo, entretanto, apresentado alguns sintomas, foi testado e o resultado acusou positivo", refere o comunicado.

Pedro Siza Vieira, ministro da Economia.
Pedro Siza Vieira, ministro da Economia.
O Ministério das Finanças anunciou no sábado que João Leão tinha contraído a covid-19.

Na sexta-feira, João Leão participou nas reuniões de trabalho com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, e o colégio de comissários, que se deslocou a Lisboa, no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia (UE).

Na quinta-feira, o Governo confirmou que a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, tinha testado positivo à covid-19, estando em isolamento profilático desde a segunda-feira anterior.

Os ministros do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Mar, Ricardo Serrão Santos, também entraram em isolamento profilático na passada semana, por determinação das autoridades de saúde, tendo, entretanto, recebido testes negativos.

João Leão e Ana Mendes Godinho não são os primeiros membros do Governo com covid-19: em outubro, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, testou positivo.

Em novembro, foi a vez do ministro Nelson de Souza, titular da pasta do Planeamento, que recebeu um teste positivo depois de o secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, ter sido diagnosticado com covid-19.

Com Lusa.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais