Sábado – Pense por si

Ministro da Economia testa positivo à covid-19

SÁBADO
SÁBADO 19 de janeiro de 2021 às 23:00
As mais lidas

Pedro Siza Vieira já estava em isolamento profilático após ter estado em contacto com o ministro da Finanças, infetado com o novo coronavírus.

O ministro da Economia testou positivo à covid-19, informouo Ministério em nota enviada às redações. Pedro Siza Vieira já estava em isolamento profilático, desde sábado, após ter estado em contacto com o ministro da Finanças, que está infetado com o novo coronavírus. "Tendo, entretanto, apresentado alguns sintomas, foi testado e o resultado acusou positivo", refere o comunicado.

O Ministério das Finanças anunciou no sábado que João Leão tinha contraído a covid-19.

Pedro Siza Vieira, ministro da Economia.
Pedro Siza Vieira, ministro da Economia.

Na sexta-feira, João Leão participou nas reuniões de trabalho com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, e o colégio de comissários, que se deslocou a Lisboa, no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia (UE).

Na quinta-feira, o Governo confirmou que a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, tinha testado positivo à covid-19, estando em isolamento profilático desde a segunda-feira anterior.

Os ministros do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Mar, Ricardo Serrão Santos, também entraram em isolamento profilático na passada semana, por determinação das autoridades de saúde, tendo, entretanto, recebido testes negativos.

João Leão e Ana Mendes Godinho não são os primeiros membros do Governo com covid-19: em outubro, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, testou positivo.

Em novembro, foi a vez do ministro Nelson de Souza, titular da pasta do Planeamento, que recebeu um teste positivo depois de o secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, ter sido diagnosticado com covid-19.

Com Lusa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.