Sábado – Pense por si

Ministro da Cultura vai a evento tauromáquico

Margarida Davim
Margarida Davim 24 de maio de 2022 às 11:21

A Plataforma Basta de Touradas lamenta que Pedro Adão e Silva "ignore o lado anacrónico, violento e cruel da tauromaquia" e pede ao Governo que tome uma posição sobre eventos como o que há uma semana vitimou um menor numa largada.

Pedro Adão e Silva vai estar no domingo numa homenagem ao campino integrada na Feira de Maio da Azambuja, um evento tauromáquico que inclui uma tourada e várias largadas de touros como a que há uma semana vitimou um menor. A opção do ministro da Cultura é criticada pela Plataforma Basta de Touradas, que estranha o silêncio do Governo em relação ao envolvimento de crianças em eventos como as largadas de touros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?