Num comunicado, a Comarca de Lisboa Norte afirma que as medidas de coação, propostas pelo Ministério Público, foram consideradas proporcionais e adequadas".
A Comarca de Lisboa Norte, de Loures, emitiu esta terça-feira um comunicado onde justifica as medidas de coação aplicadas aos três jovensinfluencers,suspeitos de terem violado uma menorde 16 anos.
Direitos Reservados
Na nota, a Comarca esclarece que os três arguidos saíram em liberdade "por decisão do tribunal de instrução criminal" e acrescentou que "estas medidas foram consideradas proporcionais e adequadas".
A Polícia Judiciária (PJ) informou na semana passada que deteve três jovens entre os 17 e os 19 anos, suspeitos de terem violado uma rapariga de 16 anos, em Loures, no entanto, estes acabaram por sair em liberdade.
Aos suspeitos foram, então, aplicadas medidas de coação como: "obrigação de apresentação semanal; obrigação de não contactar a ofendida por qualquer meio; obrigação de não se aproximarem a menos de 50 metros da ofendida; e ainda a obrigação de não se aproximarem a menos de 500 metros da casa onde reside", adiantou a Comarca de Lisboa Norte em comunicado.
O tribunal lembra ainda que as medidas de coação pretendem acautelar "fuga ou perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito ou da instrução do processo, perigo para a aquisição, conservação ou veracidade da prova ou, ainda, perigo, em razão da natureza e das circunstâncias do crime ou da personalidade do arguido, de que este continue a atividade criminosa ou perturbe gravemente a ordem e a tranquilidade públicas."
A Comarca de Lisboa Norte acrescenta ainda que o processo se encontra em segredo de justiça, "sendo esta a única informação possível nesta fase".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.