Sábado – Pense por si

Ministério do Trabalho investiga "IPSS-zombie"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 29 de abril de 2019 às 14:02

O Centro Escolar Republicano está há três anos sem fazer assembleias-gerais (AG), sem aprovar relatórios de contas e sem organizar atividades. A única coisa que aconteceu foi mudar a localização para uma associação paramaçónica.

A Inspeção-Geral do Ministério do Trabalho está a investigar os três anos de inércia do Centro Escolar Republicano Alferes Malheiro. Os órgãos sociais estão desde 2015 sem fazer assembleias-gerais (AG), sem aprovar relatórios de contas e sem organizar atividades. A única coisa que foi feita foi mudar-se a localização para uma associação paramaçónica que pertence ao Grande Oriente Lusitano. E cinco associados daquela IPSS querem saber o que foi feito com cerca de 450 mil de euros, provenientes de um donativo, que serviria para revitalizar o centro. Em fevereiro, fizeram queixa, ao Ministério de Vieira da Silva.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.