Sábado – Pense por si

Militares portugueses auxiliam feridos na República Centro-Africana

21 de abril de 2018 às 19:36
As mais lidas

Os militares participaram na operação de auxílio a 13 feridos de um acidente de viação, a 100 quilómetros da capital, Bangui.

Militares portugueses na República Centro-Africana participaram na sexta-feira na operação de auxílio a 13 feridos de um acidente de viação, a 100 quilómetros da capital, Bangui, indicou este sábado o Estado-Maior General das Forças Armadas.

Os militares portugueses, que integram a Força de Reacção Imediata ao serviço das Nações Unidas, garantiram a protecção de um perímetro de segurança, que permitiu a prestação de socorro às vítimas do acidente, refere a nota do Estado-Maior.

Uma carrinha despistou-se, depois de perder uma roda, e "entrou pela povoação [de Bogournou] de forma descontrolada, embatendo violentamente e atropelando diversos elementos da população local", adianta.

"O incidente foi detectado durante uma operação de patrulha de reconhecimento e vigilância a norte da capital do país, Bangui", segundo o comunicado de imprensa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.