Na sua proposta de candidatura, Miguel Guimarães assume que defenderá a "relação médico-doente" como candidata a património cultural imaterial da Humanidade.
O bastonário dos Médicos vai recandidatar-se ao cargo nas eleições para a Ordem que decorrem em 16 de janeiro, comMiguel Guimarãesa ser o único candidato a liderar a instituição no triénio 2020/2022.
Segundo informação que consta do 'site' da Ordem, Miguel Guimarães é o único candidato a bastonário, propondo-se assim a um segundo mandato nas próximas eleições.
Na sua proposta de candidatura, Miguel Guimarães assume que defenderá a "relação médico-doente" como candidata a património cultural imaterial da Humanidade e compromete-se a que seja aplicado o regulamento que define os tempos padrão das várias consultas médias (intervalos de tempo entre marcação de consultas, quer no público quer no privado).
O bastonário propõe também defender a redução faseada das listas de utentes por médico de família e diminuir a "excessiva carga burocrática e as tarefas administrativas atribuídas aos médicos".
Outra das propostas passa por exigir ao Ministério da Saúde a integração das várias aplicações informáticas, simplificando processos, e o investimento em equipamentos.
As eleições para a Ordem dos Médicos decorrem no dia 16 de janeiro, sendo escolhidos, além do bastonário, os órgãos regionais do Norte, Centro e Sul.
Para os órgãos das regiões do Centro e do Sul são apresentadas apenas uma lista em cada um dos casos. Para presidente do Conselho Regional do Centro, Carlos Cortes assume a recandidatura, o mesmo se passando com o Conselho Regional do Norte, com a recandidatura de António Araújo.
No Conselho Regional do Sul surgem duas listas candidatas: a lista A, encabeçada por Paulo Valejo Coelho, e a lista M, do atual presidente Alexandre Valentim Lourenço, que se recandidata.
Miguel Guimarães recandidata-se a bastonário dos Médicos sem concorrentes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.