Sábado – Pense por si

Metro do Porto reata circulação 4 horas após acidente

13 de abril de 2018 às 12:02
Capa da Sábado Edição 13 a 19 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de agosto
As mais lidas

O acidente, que não causou feridos, ocorreu pelas 07:28 na rua da Lourinha, em Rio Tinto, quando um veículo ligeiro desrespeitou um sinal vermelho.

A circulação do metro do Porto entre as estações de Campainha e Levada (Linha de Gondomar) foi retomada pelas 11:30 desta sexta-feira, cerca de quatro horas após a colisão de uma composição e de um veículo ligeiro, disse fonte da empresa.

"A circulação foi retomada e a composição de metro que teve o acidente foi encaminhada para uma terceira via", disse a fonte.

O acidente, que não causou feridos, ocorreu pelas 07:28 na rua da Lourinha, em Rio Tinto, quando um veículo ligeiro desrespeitou um sinal vermelho, embatendo numa composição do metro que circulava no sentido Fânzeres/Matosinhos, segundo relatou à Lusa do presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

"Devido ao impacto do embate, a composição descarrilou e ocupa as duas vias", disse, acrescentando que foi necessário chamar ao local uma equipa da EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário] para remover o veículo.

Também contactada pela Lusa, fonte da Metro do Porto afirmou que o veículo embateu no conjunto de rodas da composição, provocando assim o descarrilamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!