Sábado – Pense por si

Metro de Lisboa aberto até às 3h na noite da passagem de ano

Lusa 27 de dezembro de 2024 às 17:40
As mais lidas

O Metropolitano de Lisboa indicou ainda que, devido aos festejos na Praça do Comércio, a estação Terreiro do Paço encerrará às 17h do dia 31 de dezembro (terça-feira), reabrindo às 06h30 do dia 1 de janeiro (quarta-feira).

O Metropolitano de Lisboa vai estar a funcionar até às 3h nas linhas Azul e Verde na noite da passagem de ano (31 de dezembro para 1 de janeiro), anunciou esta sexta-feira a empresa.

"Como medida de apoio às festividades da noite de fim do ano na cidade de Lisboa, durante a madrugada de 1 de janeiro (31 de dezembro para 1 de janeiro), o Metropolitano de Lisboa vai prolongar o serviço de exploração até às 3h nas linhas Azul e Verde, mantendo abertas várias estações", indicou a empresa, em comunicado.

De acordo com o metro de Lisboa, vão estar abertas as estações Reboleira, Amadora Este, Pontinha, Colégio Militar/Luz, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa Chiado, na linha Azul.

Na linha Verde estarão a funcionar as estações de Telheiras, Campo Grande, Areeiro, Alameda, Anjos, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré.

O Metropolitano de Lisboa indicou ainda que, devido aos festejos na Praça do Comércio, a estação Terreiro do Paço encerrará às 17h do dia 31 de dezembro (terça-feira), reabrindo às 06h30 do dia 1 de janeiro (quarta-feira).

"Em alternativa à estação Terreiro do Paço poderão ser utilizadas as estações Cais do Sodré ou Baixa-Chiado (linhas Azul e Verde), que estarão abertas ininterruptamente até às 3h da madrugada do primeiro dia do ano", acrescentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.