Sábado – Pense por si

Metade do efetivo da PSP reavaliado a nível psicológico nos últimos cinco anos

O gabinete de psicologia desta força de segurança está, já há alguns anos, a reavaliar os traços da personalidade dos elementos policiais como forma de prevenir o suicídio.

Mais de metade do efetivo da PSP foi alvo de uma reavaliação psicológica nos últimos cinco com o objetivo de detetar possíveis vulnerabilidades, indicou à agência Lusa aquela força de segurança.

O gabinete de psicologia desta força de segurança está, já há alguns anos, a reavaliar os traços da personalidade dos elementos policiais como forma de prevenir o suicídio.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, dois mil polícias foram reavaliados em 2020, ultrapassando os 11.000 os elementos que foram alvo de uma reavaliação psicológica nos últimos cinco anos.

A reavaliação psicológica está prevista no plano de prevenção do suicídio das forças de segurança e tem como objetivo promover boas práticas de saúde mental dos polícias.

A PSP refere ainda que a reavaliação psicológica é acompanhada de ações de formação e sensibilização sobre esta matéria que versam conteúdos de prevenção do suicídio "entre pares e autocuidado".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres