Sábado – Pense por si

Menor resgatada pela PJ oito meses após desaparecimento

Leonor Riso
Leonor Riso 31 de janeiro de 2023 às 16:00
As mais lidas

Jovem desapareceu em maio na cidade de Leiria. Foi detido um suspeito do rapto.

Uma menor foi resgatada pela Polícia Judiciária (PJ) oito meses depois de ter sido dada como desaparecida, em Leiria. Um homem foi detido e é suspeito de rapto. 

Alexandre Azevedo/Sábado

A menor desapareceu nos finais de maio em Leiria, detalha a PJ em comunicado. 

"No seguimento das inúmeras diligências desenvolvidas, em estreita colaboração com a Unidade Local de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Évora, foi possível identificar o suspeito e localizar a menor na sua residência, sita na cidade de Évora, onde, a coberto de uma suposta relação amorosa, este a manteve em completo isolamento social durante oito meses, aproveitando-se da sua persistente e recorrente dependência de jogo online, imaturidade e personalidade frágil", indica a nota. 

O detido é um empregado fabril com 48 anos de idade, que será presente às autoridades judiciárias com vista à aplicação de medidas de coação.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.