"O Livre podia ter escolhido lutar com a sua deputada", justificou Pedro Selas, alegando que o partido nunca esteve "à altura de uma campanha ou eleição legislativa" e podia ter apoiado Joacine Katar Moreira.
O membro da Assembleia do Livre Pedro Selas anunciou hoje a sua desvinculação dos órgãos internos alegando que o partido nunca esteve "à altura de uma campanha ou eleição legislativa" e podia ter apoiado Joacine Katar Moreira.
"O Livre podia ter escolhido lutar com a sua deputada", justificou Pedro Selas numa publicação partilhada na rede social Twitter, argumentando que o partido provocou danos nas causas por si defendidas.
Para Pedro Selas, o Livre "não soube nunca estar à altura de uma campanha ou eleição legislativa", algo que diz suceder desde 2015 com "as péssimas negociações com as outras associações e a forma como tentaram corrigir despejando dinheiro para cima da campanha endividando o partido em perto de 100 mil euros" ou ainda "a longa indefinição com as outras associações sobre a existência de primárias".
Em 2019, continua, "foi ainda mais grave, após ter feito história" ao conseguir a eleição da deputada Joacine Katar Moreira, "bastou um mês para lançar a confusão interna, aproveitando muito da desinformação externa que circulava em torno" da deputada.
Na carta enviada ao partido, este dirigente do órgão máximo entre congressos anuncia a cessação de todas as suas funções e acrescenta que a sua "ponderação de manutenção enquanto membro" encontra-se dependente "da resposta a duas queixas que apresentadas aos devidos órgãos a 31 de janeiro de 2020".
Pedro Selas é membro do partido desde 2014, foi eleito no último congresso do para a Assembleia e foi candidato às últimas legislativas pelo círculo do Porto.
O dirigente junta-se assim à deputada Joacine Katar Moreira e ao assessor parlamentar, Rafael Esteves Martins, ambos desvinculados do partido desde a decisão de retirada de confiança política à deputada, agora não inscrita.
Membro da Assembleia do Livre anuncia desvinculação de cargo no partido
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.