Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Mau tempo: Seguro manifesta pesar por morte em trabalhos em Leiria e envia condolências à família

Presidente eleito "passou a manhã ao telefone com autarcas para saber da situação".

O Presidente da República eleito, António José Seguro, manifestou esta segunda-feira o seu pesar pela morte de um homem nos trabalhos de reparação de estruturas elétricas em Leiria e endereçou condolências à família da vítima.

António José Seguro pede “comando de comunicação de crise”devido ao mau tempo
António José Seguro pede “comando de comunicação de crise”devido ao mau tempo

"Infelizmente, tomou conhecimento de mais uma morte no concelho de Leiria. A 16.ª vítima mortal. Manifesta o seu pesar e endereça condolências família da vítima", adianta a candidatura de António José Seguro em informação enviada à comunicação social.

A mesma fonte oficial informa que o Presidente eleito "passou a manhã ao telefone com autarcas para saber da situação" relativa ao mau tempo, "nomeadamente com os presidentes da Câmara de Alcácer do Sal, Montemor-o-Velho, Pombal, Golegã, Leiria e Arruda dos Vinhos e o Presidente da junta de freguesia da Ereira (Montemor-o-velho), que permanece sem acessos terrestres".

"Seguro está a trabalhar a partir da sua residência nas Caldas da Rainha de onde deve sair diretamente para o Palácio de Belém para a reunião com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa", diz a candidatura do vencedor da segunda volta das eleições presidenciais.

Um homem morreu hoje e outro ficou ferido num acidente de trabalho, em Leiria, quando reparavam estruturas elétricas para a E-Redes, na sequência da depressão Kristin, disseram à agência Lusa várias fontes.

Segundo o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP), a vítima mortal tem 37 anos e o ferido, cujo estado era desconhecido, 40 anos.

Fonte da PSP adiantou que o trabalhador morreu eletrocutado e ambos trabalhavam para a empresa Canas, que está a prestar serviço à E-Redes na reparação de estruturas elétricas na sequência do mau tempo.

Fonte oficial da E-Redes, a principal operadora da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental das redes de alta, média e baixa tensão, confirmou que as vítimas, um morto e um ferido grave, são funcionários da empresa Canas que estavam ao serviço da operadora.