Sábado – Pense por si

Marta Temido justifica fecho de urgências com a pandemia e queda do governo

Diogo Barreto
Diogo Barreto 17 de junho de 2022 às 11:34

A ministra recusou-se a "explorar óbitos e sofrimento" e garantiu que problemas das últimas semanas não tinham ainda sido resolvidos devido à pandemia e à queda do Governo.

A ministra da Saúde foi chamada ao Parlamento para responder sobre a morte de um bebé no hospital de Caldas da Rainha na semana passada e sobre o fecho de vários serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia. Disse que se recusa a "explorar óbitos e sofrimento" e culpa a pandemia e a queda do Governo pelo adiamento de soluções para os problemas anteriormente identificados no Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.