Candidato acredita que os portugueses que votaram antecipadamente se devem sentir enganados. "Fariam um voto diferente se tivessem conhecido estas declarações."
O candidato presidencial, Luís Marques Mendes, disse esta terça-feira que o facto de Cotrim de Figueiredo ter apoiado André Ventura caso falhasse a segunda volta fez com que "muitas pessoas moderadas [ficassem] desiludidas" e acusou o seu adversário de ser contraditório. "Os portugueses que no domingo votaram na Iniciativa Liberal devem estar neste momento desiludidos porque se sentem enganados."
Marques Mendes pede que a greve geral não trave o diálogo Lusa
Marques Mendes, que falava aos jornalistas durante a campanha eleitoral em Fátima, aponta ainda que muitos "fariam um voto diferente se tivessem conhecido essas declarações [mais cedo]."
Já sobre o caso de assédio contra Cotrim de Figueiredo, o candidato apoiado pelo PSD optou por não comentar o assunto.
Para Marques Mendes, estes cenários servem de "chamada de atenção". "Isto é uma chamada de atenção para o próximo domingo. A pessoas não se podem deixar enganar." E diz que é por isso que a sua candidatura é "importante". "A minha candidatura passou a ser necessária para a defesa da Democracia. [A partir do momento] em que liberais e pessoas do Chega se associam é um risco para a Democracia."
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.