A verdade a calçar as botas
Numa campanha eleitoral cheia de mentiras, a desinformação fez parelha com a desatenção.
Numa campanha eleitoral cheia de mentiras, a desinformação fez parelha com a desatenção.
Não me parece haver qualquer negligência especial face à tempestade que devastou o centro do país. A queixa é tão previsível e tão expectável que mesmo que tudo fosse perfeito haveria sempre críticas.
No quarto dia oficial de campanha eleitoral.
Dirigente da CGTP criticou o líder do Chega por estar "sempre a falar de rendimento mínimo e nunca fala do rendimento máximo".
Candidato mostrou-se feliz com os apoios que tem vindo a receber de vários quadrantes políticos, mas reforçou que no dia das eleições é preciso ir às urnas.
A dissolução dá início a uma campanha eleitoral muito curta, com apenas 16 dias antes da realização das eleições antecipadas.
O líder parlamentar do PSD citou diversas notícias em que André Ventura ataca a entrada de Montenegro para a campanha eleitoral, a apoiar Luís Marques Mendes.
O presidente da AR cita os princípios de "neutralidade, imparcialidade e igualdade de oportunidades entre candidaturas" para impedir a ação do Chega.
Partido alega que em causa não está a opção entre esquerda e direita, mas sim a defesa da democracia.
André Ventura ganhou as eleições na Madeira.
Seguro e Ventura vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, a 8 de fevereiro.
A informação é poder. E esse poder deriva do conhecimento que temos sobre os factos
António José Seguro e André Ventura voltam à estrada para as presidenciais, que terão lugar a 8 de fevereiro.
Em declarações à CMTV, o candidato presidencial André Ventura mostrou-se desiludido com a reação de Cotrim de Figueiredo aos resultados eleitorais e considerou ser "impossível" que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, fique "à margem" da campanha eleitoral da segunda volta que será protagonizada pelo líder do Chega e o socialista António José Seguro.
"Houve duas grandes surpresas na campanha eleitoral: a de António José Seguro e a de João Cotrim de Figueiredo. Digamos que as campanhas dos dois correram bem, com exceção de dois momentos. Felizmente para Seguro o momento que correu mal foi o princípio e infelizmente para Cotrim o momento que correu mal foi no fim", aponta Luís Paixão Martins, especialista em Comunicação.
Candidato às presidenciais chegou à sede de campanha eleitoral, nas Caldas da Rainha, onde irá acompanhar os resultados.