Sábado – Pense por si

Marcelo recebe parceiros sociais em clima de acordo frágil

Alexandra Pedro 20 de janeiro de 2017 às 14:00

O que foi decidido em sede concertação social pode ser desfeito na Assembleia da República. Esquerda nem quer ouvir falar em medidas alternativas

Marcelo Rebelo de Sousa recebe quatro confederações patronais esta sexta-feira, numa audiência conjunta, depois de ter promulgado a medida de redução da Taxa Social Única (TSU). Pelas 16h30, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e a Confederação do Turismo Português vão reunir-se com o Presidente da República, a fim de discutir a possibilidade do chumbo da redução da taxa. A votação na Assembleia da República está marcada para quarta-feira, 25 de Janeiro. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.