Sábado – Pense por si

Marcelo Rebelo de Sousa aterrou no Corvo

31 de dezembro de 2019 às 14:51
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O Presidente da República quis fazer a passagem de ano no Corvo, apesar dos avisos de mau tempo.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou à base das Lajes, nos Açores, às 13h27. Encaminhou-se para a ilha do Corvo, onde chegou cerca das 14h47. 

O Presidente da República manteve os planos para fazer a passagem de ano na ilha do Corvo, nos Açores, apesar do alerta de mau tempo, com chuva e vento, para terça-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê mau tempo nos Açores no fim do ano devido à passagem de uma superfície frontal fria.

Num comunicado, o IPMA disse que está previsto para terça-feira, nas ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), muita nebulosidade e períodos de chuva, com o vento a soprar com rajadas até 100 quilómetros por hora.

É precisamente na ilha do Corvo que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pretende estar na noite da passagem do ano e fazer a tradicional mensagem de Ano Novo, no dia 01 de janeiro, na quarta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.