Sábado – Pense por si

GNR deteve homem em contramão na autoestrada. Tentou atropelar militar

31 de dezembro de 2019 às 15:18
As mais lidas

O condutor, sem carta de condução, inverteu a marcha quando viu patrulha. Iniciou a fuga em sentido contrário, indicou a GNR em comunicado.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na segunda-feira um condutor de 25 anos, em Alcabideche, Cascais, por fuga em contramão na autoestrada, posse de arma proibida e omissão de auxílio, anunciou hoje o Comando Territorial de Lisboa.

O condutor, sem carta de condução, ao aperceber-se que ia ser fiscalizado por uma patrulha do Destacamento de Trânsito de Carcavelos, que estava junto às portagens da autoestrada 16 (A16), no sentido Sul-Norte, inverteu a marcha, iniciando a fuga em sentido contrário, indicou a GNR em comunicado.

Na fuga, durante a qual efetuou manobras perigosas, o homem tentou atropelar um militar da GNR, tendo a sua viatura colidido depois com um motociclo e abalroado outra viatura, posto o que ficou imobilizada.

O jovem estava referenciado pelas autoridades, nomeadamente por furtos de viaturas e em residências.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.