Sábado – Pense por si

Marcelo pede que saúde mental não seja esquecida

SÁBADO
SÁBADO 23 de dezembro de 2021 às 08:18
As mais lidas

"Temos a necessidade de olhar para os mais vulneráveis, os mais idosos, os cuidadores informais, os sem-abrigo", sublinha o Presidente da República num artigo de opinião.

Marcelo Rebelo de Sousa apelida 2021 como um ano "muito estranho" e "de transição". Num artigo de opinião no jornal Público, o Presidente da República lembra que 2021 foi um ano "transição", avisando que o ano de 2022 será um ano "de inúmeros desafios" e que o "desafio da saúde mental não pode ser esquecido".

LUÍS FORRA/LUSA
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.