Sábado – Pense por si

Marcelo pede que saúde mental não seja esquecida

"Temos a necessidade de olhar para os mais vulneráveis, os mais idosos, os cuidadores informais, os sem-abrigo", sublinha o Presidente da República num artigo de opinião.

Marcelo Rebelo de Sousa apelida 2021 como um ano "muito estranho" e "de transição". Num artigo de opinião no jornal Público, o Presidente da República lembra que 2021 foi um ano "transição", avisando que o ano de 2022 será um ano "de inúmeros desafios" e que o "desafio da saúde mental não pode ser esquecido".

LUÍS FORRA/LUSA
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.