NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
José Luís Mendonça Nunes morreu em 28 de março, aos 70 anos, depois de ter trabalhado como assessor de imprensa com todos os presidentes do PSD, à exceção do atual líder Rui Rio.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, associou-se este domingo, com uma mensagem em vídeo, a uma homenagem da Universidade de Verão do PSD ao histórico assessor do partido Zeca Mendonça, recordando-o como "um homem de paixões".
José Luís Mendonça Nunes, mais conhecido por Zeca Mendonça, morreu em 28 de março, aos 70 anos, depois de ter trabalhado como assessor de imprensa com todos os presidentes do PSD, à exceção do atual líder Rui Rio, terminando funções no mandato de Pedro Passos Coelho.
Em dezembro de 2017, pôs fim a 43 anos de ligação profissional ao PSD para ir reforçar a equipa de assessoria do Presidente da República.
Num vídeo de seis minutos feito pela organização da Universidade de Verão do PSD -- Zeca Mendonça participou em todas as edições, à exceção da do ano passado -- é recordado em imagens ao lado de vários presidentes do partido como Pedro Passos Coelho, Manuela Ferreira Leite ou Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente da República, que com ele trabalhou quer em Belém quer quando foi líder do PSD entre 1996 e 1999, recorda-o no vídeo como um homem que "viveu vivendo".
"Era um homem de paixões, muito sereno, às vezes discreto, mas de paixões. E a primeira paixão era o Partido Social Democrata", afirma o chefe de Estado, recordando que uma semana antes de morrer ainda conversaram sobre o PSD.
A paixão pela família -- a mulher esteve hoje presente na homenagem em Castelo de Vide -, pelo trabalho e pela vida foram também destacadas pelo chefe de Estado.
"Praticamente até ao fim foi mantendo os contactos profissionais, para mostrar que cumpria a sua função", salientou.
No vídeo transmitido antes da sessão de encerramento da Universidade de Verão do PSD, e que foi longamente aplaudido de pé, Zeca Mendonça é recordado como "um príncipe" e "um amigo leal do PSD".
"Enquanto houver memória ele estará sempre presente em Castelo de Vide", refere-se no vídeo, apresentado pelo diretor da Universidade de Verão, Carlos Coelho.
A Universidade de Verão do PSD é uma iniciativa de formação de jovens quadros que se realiza desde 2003 e que este ano decorre desde segunda-feira em Castelo de Vide.
Marcelo associa-se a homenagem do PSD a Zeca Mendonça
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.