Sábado – Pense por si

Mais um oligarca russo com nacionalidade portuguesa. Outros dois aguardam

Os três casos receberam certificação de judeu sefardita entregue pela Comunidade Judaica do Porto.

Andrei Rappoport, um oligarca russo envolvido na banca e em empresas de energia, naturalizou-se português depois de ter tido a certificação como judeu sefardita dada pela Comunidade Judaica do Porto (CJP).

Sputnik/Aleksey Nikolskyi/Kremlin via REUTERS

Outros dois oligarcas encontram-se em lista de espera para obter o passaporte português: God Nisanov, ex-vice-presidente do Congresso Mundial Judaico (CMJ), e Lev Leviev, ligado à exploração de diamantes e próximo de Putin, revela o jornalPúblico

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.