Sábado – Pense por si

Mais de metade dos concelhos baixaram os casos de covid-19

Diogo Camilo
Diogo Camilo 04 de janeiro de 2021 às 15:35

Os cinco concelhos com mais infetados nas últimas duas semanas estão todos no Alentejo. Lisboa foi o único que registou mais de 2 mil casos. No total, são 100 os concelhos que estão em risco muito elevado ou extremamente elevado de contágio - menos 16 em relação à última atualização.

O número de casos de covid-19 tem vindo a aumentar nos últimos dias após o Natal e Ano Novo, mas os dados de concelhos referentes à terceira e quarta semana de dezembro mostram que mais de metade dos concelhos em Portugal viram baixar os seus novos casos de coronavírus. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da DGS, foram 165 os concelhos que baixaram a sua incidência, registando menos novos casos entre 14 e 27 de dezembro do que no boletim anterior.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?