Dos 63 incêndios registados pela Proteção Civil, oito estão em curso, oito em resolução e 47 em conclusão.
Mais de 2.300 operacionais e 24 meios aéreos estão hoje à tarde envolvidos no combate aos incêndios no país, sendo os mais preocupantes os fogos que deflagraram nos distritos de Viseu e do Porto, segundo a Proteção Civil.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registava, às 17h50, um total de 63 incêndios que lavram sobretudo no Centro e Norte do país no país, mobilizando um total de 2.367 operacionais, 674 viaturas e 24 meios aéreos.
Dos 63 incêndios, oito estão em curso, oito em resolução e 47 em conclusão, indica a pagina da internet da ANEPC.
Das ocorrências importantes, a Proteção Civil destaca os dois incêndios que lavram no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu, e que estão a ser combatidos por 512 operacionais, apoiados por 142 viaturas e nove meios aéreos.
Estes dois fogos, que começaram na madrugada de hoje, têm duas frentes ativas cada um.
De acordo com a ANEPC, Um outro incêndio no concelho de Baião, no distrito do Porto, envolve 71 combatentes, 16 viaturas e dois meios aéreos.
Este fogo começou às 12h59 e "está ativo com duas frentes".
A Proteção Civil mantém ainda nas ocorrências importantes o incêndio em Cinfães, no distrito de Viseu, que se encontra em fase de resolução com 61 operacionais e 21 viaturas.
Dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) indica que, entre 01 de janeiro e hoje, ocorreram 9.186 incêndios que queimaram 31.328 hectares.
Mais de 2.300 operacionais e 24 meios aéreos combatem fogos esta tarde
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.