Sábado – Pense por si

António Costa quer avançar na erradicação da pobreza

08 de setembro de 2019 às 19:49
As mais lidas

"Se há pobreza que nós temos que erradicar é a pobreza que atinge os mais idosos, que são aqueles que estão mais frágeis", disse o primeiro-ministro.

O secretário-geral do PS afirmou hoje, na Guarda, que, para a próxima legislatura, tem a ambição de erradicar pobreza e de elevar o complemento solidário para idosos.

"A ambição que nós temos, na próxima legislatura, é avançarmos mais no objetivo de erradicar a pobreza. E se há pobreza que nós temos que erradicar é a pobreza que atinge os mais idosos, que são aqueles que estão mais frágeis, são aqueles que mais dependem dos outros", disse hojeAntónio Costa.

O secretário-geral do PS e atual primeiro-ministro falava no comício realizado hoje na Praça do Município, na cidade daGuarda.

"E, por isso, temos um objetivo muito preciso para a próxima legislatura. É elevar o complemento solidário para idosos até ao limiar da pobreza, para que (...) consigamos chegar ao fim dos próximos quatro anos e dizer 'não há nenhum idoso que esteja em situação de pobreza no nosso país'", prometeu.

Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.