Sábado – Pense por si

Mais de 200 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo em Coimbra

Incêndio deflagrou ao final da tarde na freguesia de Torres do Mondego numa zona "com poucos acessos e com elevado declive".

Um incêndio que deflagrou hoje ao final da tarde na freguesia de Torres do Mondego, em Coimbra, mobiliza mais de 200 operacionais e sete meios aéreos, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O incêndio está em curso numa zona "com poucos acessos e com elevado declive", sendo que estão a ser posicionados os meios para "um ataque musculado", disse à agência Lusa o segundo comandante distrital de Coimbra, Nuno Seixas, salientando que não há populações em perigo.

Às 20:00, o combate ao incêndio mobilizava 232 operacionais, 59 viaturas e sete meios aéreos, contando ainda com a mobilização de duas máquinas de rasto, referiu.

"Com o posicionamento dos meios, estimamos que o incêndio possa evoluir favoravelmente", acrescentou.

Face ao incêndio, o trânsito está condicionado na Estrada Nacional 110, referiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.