Sábado – Pense por si

Mais de 200 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo em Coimbra

22 de julho de 2020 às 20:21
As mais lidas

Incêndio deflagrou ao final da tarde na freguesia de Torres do Mondego numa zona "com poucos acessos e com elevado declive".

Um incêndio que deflagrou hoje ao final da tarde na freguesia de Torres do Mondego, em Coimbra, mobiliza mais de 200 operacionais e sete meios aéreos, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O incêndio está em curso numa zona "com poucos acessos e com elevado declive", sendo que estão a ser posicionados os meios para "um ataque musculado", disse à agência Lusa o segundo comandante distrital de Coimbra, Nuno Seixas, salientando que não há populações em perigo.

Às 20:00, o combate ao incêndio mobilizava 232 operacionais, 59 viaturas e sete meios aéreos, contando ainda com a mobilização de duas máquinas de rasto, referiu.

"Com o posicionamento dos meios, estimamos que o incêndio possa evoluir favoravelmente", acrescentou.

Face ao incêndio, o trânsito está condicionado na Estrada Nacional 110, referiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres