O número de estudantes estrangeiros a escolher Lisboa para tirarem um curso universitário tem vindo a crescer gradualmente nos últimos anos.
O número de estudantes estrangeiros a escolher Lisboa para tirarem um curso universitário tem vindo a crescer gradualmente nos últimos anos e actualmente é composto por 18.282 alunos, revela um estudo da Câmara Municipal.
De acordo com o estudo hoje apresentado, em 2012/2013 o número de estudantes internacionais não chegava aos 14 mil, em 2014/2015 não chegava aos 16 mil e agora ultrapassa já os 18 mil alunos.
A maioria dos estudantes vem sobretudo do Brasil, país que tem registado um aumento mais acentuado. Em 2014/2015 apenas três mil alunos vinham do Brasil e agora são já quase 4.500 alunos.
O número de estudantes vindos de Angola tem diminuído, ainda que sejam a segunda nacionalidade mais representada.
Itália, Espanha, Alemanha e Cabo Verde são os países que também mais se fazem representar em Lisboa por estudantes internacionais.
Gestão, Administração e Direito são os cursos mais escolhidos pelos estudantes internacionais (33%), seguindo-se o curso de Ciência e Tecnologia (23%).
Os estudantes estrangeiros escolhem também Ciências Sociais, Jornalismo e Informação (14%), Artes e Humanidades (12%), Saúde e Bem-Estar (7%) e Educação (4%).
Dos estudantes internacionais, 45,55% vêm por um período curto, outros 41,35% vêm tirar Mestrado e 13,21% vêm para Doutoramento.
O mesmo estudo indica que Lisboa está no top 50 das melhores cidades mundiais para estudantes.
Mais de 18 mil estrangeiros procuram Lisboa para estudar
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.