Sábado – Pense por si

Mais de 160 homens e quatro meios aéreos no combate às chamas em Valença

O fogo deflagrou na quarta-feira às 21h19, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Mais de 160 homens, apoiados por 54 viaturas e quatro meios aéreos, combatiam pelas 09:15 o incêndio que deflagrou na quarta-feira à noite em Valença, distrito de Viana do Castelo, disse fonte dos bombeiros locais.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença, "o vento forte, os difíceis acessos e a exaustão do pessoal" são neste momento as principais dificuldades no combate às chamas.

"Durante a noite, algumas habitações estiveram em perigo, mas a esta hora não há casas em risco", afirmou a fonte, referindo que o fogo teve início no lugar de Mosteiro, freguesia de Cerdal, tendo já alastrado às freguesias de Gondelim, Gondim e Fontoura.

O fogo deflagrou na quarta-feira às 21:19, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.