Sábado – Pense por si

Mais de 160 homens e quatro meios aéreos no combate às chamas em Valença

05 de setembro de 2019 às 09:14
As mais lidas

O fogo deflagrou na quarta-feira às 21h19, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Mais de 160 homens, apoiados por 54 viaturas e quatro meios aéreos, combatiam pelas 09:15 o incêndio que deflagrou na quarta-feira à noite em Valença, distrito de Viana do Castelo, disse fonte dos bombeiros locais.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença, "o vento forte, os difíceis acessos e a exaustão do pessoal" são neste momento as principais dificuldades no combate às chamas.

"Durante a noite, algumas habitações estiveram em perigo, mas a esta hora não há casas em risco", afirmou a fonte, referindo que o fogo teve início no lugar de Mosteiro, freguesia de Cerdal, tendo já alastrado às freguesias de Gondelim, Gondim e Fontoura.

O fogo deflagrou na quarta-feira às 21:19, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.