Sábado – Pense por si

Lobo D´Ávila recusa ideia de conspiração contra Chicão

Margarida Davim
Margarida Davim 11 de dezembro de 2020 às 17:10

Conselho Nacional marcado para este sábado está a deixar CDS em alvoroço. Mas Filipe Lobo D’Ávila recusa a ideia de querer deitar abaixo a direção de que faz parte.

O alvoroço tomou conta dos últimos dias do CDS. Na contagem decrescente para o Conselho Nacional deste sábado, o nível de conspiração subiu nos bastidores do partido. Alguns já vieram a público marcar terreno para os discursos que tencionam vir a fazer este fim de semana. E noExpressoassegurava-se mesmo, esta sexta-feira, que o descontentamento com Francisco Rodrigues dos Santos já tinha contaminado a direção e podia fazer precipitar uma nova candidatura de Filipe Lobo D’Ávila. Mas o dirigente centrista põe-se fora desse filme.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.